sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Preparar para o Natal

ENFEITES NATALINOS COM PINHAS

Como-fazer-enfeites-natalinos-com-pinhas-1.jpg

As pinhas são muito usadas na horda de fazer enfeites de Natal, e são um jeito bem barato de enfeitar sua casa, em especial se você pode juntar pinhas em algum lugar perto de onde você mora.
Vou lhe dar 5 ideias de como fazer enfeites natalinos com pinhas que podem ser aproveitados e abusados por todos. Confira as dicas e escolha qual os melhores para usar em seu lar.

Dicas de enfeites natalinos com pinhas

Pinhas ao pé da árvore de Natal

Como-fazer-enfeites-natalinos-com-pinhas-2.jpgEsta é a dica mais simples de todas. Para que a sua árvore tenha um ar bem mais natural, coloque algumas pinhas ao pé dela. Simples e lindo! Claro que as pinhas sozinhas não fazem muita coisa, mas você pode adicionar algumas guirlandas verdes, dessas de plástico que toda loja vende nesta época, e com isso fica ainda mais lindo.

Centro de mesa com pinhas

Como-fazer-enfeites-natalinos-com-pinhas-3.jpgAdicione algumas pinhas ao seu centro de mesa e ele ficará ainda mais lindo. Aqui você pode brincar com os diferentes tamanho de pinhas para dar diferentes efeitos ao centro de mesa. Neste caso vale tudo. A minha dica é que você arrume um prato lindo e nele construa o seu centro de mesa. Pode ter velas, enfeites natalinos, pinhas, laços e tudo o que você gostar.

Pinhas na guirlanda natalina

Como-fazer-enfeites-natalinos-com-pinhas-4.jpgSe você estiver fazendo a guirlanda natalina em casa, basta adicionar as pinhas à sua lista de materiais; caso você tenha comprado uma prontinha, pode colar as pinhas em lugares estratégicos. Neste caso basta ter um pouco de cola quente por perto. Aproveite também os diferentes tamanhos de pinhas e prefira aquelas mais fechadinhas, pois é mais fácil colar.

Enfeites de árvore com pinhas

Como-fazer-enfeites-natalinos-com-pinhas-5.jpgE é claro que não podem faltar as pinhas na sua árvore de Natal! Neste caso as pinhas foram decoradas com um pouco de tinta (pode ser acrílica) e gliter. Depois é só colocar um lacinho e pendurá-las na sua árvore. Gostou da dica?

Decorações de velas e pinhas

Como-fazer-enfeites-natalinos-com-pinhas-1.jpgA minha combinação preferida é a das pinhas com as velas. Você pode criar centros de mesa, enfeites para prateleiras, enfeites para a cozinha, de tudo. Aliás, você pode adicionar pinhas aos seus castiçais, mas neste caso recomendo as pinhas bem pequenas. Combine as pinhas com as velas e um lindo lacinho e verá como fica lindo.

Um comentário: