DICAS PARA VIVER MELHOR

    ALHO, UM AMIGO PODEROSO
    A poucos alimentos são atribuídas tantas propriedades terapêuticas quanto ao alho, um condimento bastante popular. Além de ser um tempero indispensável em qualquer cozinha brasileira, ele tem virtudes medicinais bem documentadas. Segundo os fitoterapeutas (especialistas em plantas medicinais), o alho apresenta efeitos positivos contra vermes e como normalizador da pressão arterial, resfriado, problemas de respiração, dor de garganta e tosse. Se a pessoa não quiser consumi-lo cru, sob a forma de xarope ou cápsulas, devido ao seu forte sabor, ele deve ser oferecido sob a forma de chá, já que este pode ser, sem prejuízo para seus efeitos, misturado com mel. Amassado e macerado em água, o alho ainda tem efeito diurético.
                                           (Revista Famíla Cristã) 

    PINTOU SUJEIRA?
    As micoses são verdadeiras vilãs que costumam atacar as unhas. Mas, para evitar que os fungos resolvam se instalar confortavelmente nos seus dedinhos, nada de deixá-los muito tempo na água. Os microorganismos também adoram sapatos apertados e materiais de salão de beleza mal higienizados. Portanto, prepare um kit para levar à manicure. Ele deve conter: alicate amolado (para sua manicure não reclamar); lixa para unhas e para pés; empurrador de cutícula; palito para retirar o excesso de esmalte. O esmalte, o removedor e o algodão podem ser o do salão porque eles não representam nenhum risco de infecção.
                                   (Revista Atrevida, abril/2006)     

          FONTE DE COMPAIXÃO
       A compaixão é que torna o coração verdadeiramente humano. Ela é uma virtude para que você inicie suas atividades com o pensamento voltado para Deus. Só um espírito bom pode ser compassivo. Quem se compadece dos outros, de si próprio se lembra. A compaixão se manifesta por atos e nela é essencial a bondade. Quano uma pessoa tem compaixão das demais, Deus tem compaixão dela. A compaixão é a misericórdia que se inclina sobre a miséria e mostra a grandeza de alma.


      A VIDA É BELA!
      A vida é boa acima de tudo. Como a laranja tem gosto de laranja, assim a vida tem gosto de felicidade. Mesmo as dores, o cansaço, tudo isso tem um sabor de vida. O imenso privilégio da existência é ser exatamente quem você é. Assim, procure viver a vida com muito otimismo e sabedoria.(...) 
     (...)Podemos comparar as fases da vida humana com quatro estações do ano. Sendo assim, se já usufruimos o máximo prazer do verão e da primavera, temos que extrair do outono ou mesmo do inverno da vida o mesmo prazer?            
                                                     (Luiz Jarbas Godoy)
  
      VOCÊ QUER SER DIFERENTE? (Revista O Mensageiro)
      1) Cumpra suas promessas: mantenha sua palavra e seja diferente de tantos que costumam não manter a palavra ou mesmo mentir!
      2) Assuma seus erros: não coloque a culpa por seus erros nos outros. Assuma sua falta, e você será muito "diferente" das diversas pessoas que dão desculpas e não assumem as próprias falhas!
      3) Seja gentil e educado: em um mundo de pessoas grosseiras, palavras simples, como, por exemplo, "com licença", "por favor", "obrigado(a)" e "me desculpe" podem fazer uma enorme diferença.
      4) Seja honesto(a): talvez esta seja  principal "diferença" em um mundo onde se tem a impressão de que a corrupção e a desonestidade são a regra, não a exceção.

    "Todos os episódios que vivemos na vida, inclusive os piores e mais duros de suportar, são sempre extraordinários e maravilhosos fontes de crescimento."

                   SAUDAÇÕES
   Toda saudação deve basear-se em pensamentos de paz e alegria. Pensa no seu contentamento quando alguém lhe endereça palavras de afeto e simpatia, e faça o mesmo para com os outros. Mobilize o capital do sorriso e observará que semelhante investimento lhe trará precioso rendimento de colaboração e felicidade. Uma frase de vontade e compreensão pera prodígios na construção do êxito. Auxilie aos familiares com a sua palavra de entendimento e      esperança. Se você tem qualquer mágoa remanescendo da véspera, comece o dia à maneira do Sol: esquecendo a sombra e brilhando de novo.

     Não fale sobre o tamanho de seus problemas, fale sobre o tamanho de sua determinação para resolvê-los...
                                             (Seleção de Frei Vitório Mazzuco, )

      DICAS:
    * Abrir espaço para novas ideias;
   * Aprender a conviver com a diferença;
   * Aceitar as limitações e as características de cada idade, valorizando o que elas tem de melhor;
   * Cuidar da saúde em todos os seus aspectos;
   * Fazer sempre o melhor que puder, dentro daquilo que é possível fazer;
   * Estar aberto às mudanças;
   * Viver o momento presente, pois a vida é a soma de momentos. E como dizem alguns:"A vida é curta, curta a vida (com responsabilidade)"
   * Procure ter momentos de oração ou faça de sua vida uma oração: silencie e converse consigo e com Deus.