quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Quadro feito com revistas recicladas

quadro-com-revistas-recicladas-0.jpg

Hoje tenh uma dica para quem ama artesanato com papel: quadro feito com revistas recicladas. É um artesanato simples e muito bonito pra você fazer para a sua casa, escritório ou até mesmo como atividade para a  escola.
quadro com revistas recicladas é um artesanato ideal para quem adora trabalhos com materiais reciclados e gosta de reaproveitar os materiais que tem em casa. Veja no passo a passo como é simples de fazer!

Materiais:

  • Revistas
  • 1 Cartolina
  • Moldura para quadro
  • Tesoura
  • Cola
  • Estilete (se for usar a técnica com crianças, evite o estilete) ou tesoura

Passo a passo:

quadro-com-revistas-recicladas-1.jpgO primeiro passo para você fazer o quadro reciclado é medir o tamanho que você precisa que as tiras de papel tenham e também a quantidade. Assim que tiver essas medidas, comece a cortar as folhas das revistas em tiras e cole-as sobre o suporte da moldura para quadros.
quadro-com-revistas-recicladas-2.jpgDepois faça o desenho molde em uma cartolina ou qualquer papel, desde que seja bem firme. Faça um desenho que você queira ter na sua parede e lembre-se de que essas figuras serão as partes que você irá cortar para aparecer as folhas da revista entre os recortes.
quadro-com-revistas-recicladas-3.jpgQuando o molde estiver pronto, com um estilete ou uma tesoura, recorte todos os espaços que você desenhou e cole esse molde sobre a moldura com as tiras de revista. Em seguida, coloque novamente a moldura e está pronto o seu quadro feito com revistas recicladas.
Blog:oartesanato

Um comentário: