quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Guirlanda feita com corações de papel

Guirlanda-feita-com-corações-de-papel-1.JPG

A fim de aprender uma decoração simples? Confira todos os detalhes desta guirlanda feita com corações de papel porque ela é absolutamente maravilhosa. Esta é uma ideia que você deverá ter em mente na hora de fazer uma decoração romântica em casa, no aniversário de meninas, decorar janelas do quarto de adolescentes,etc.
Com umas tiras de papel e um grampeador você poderá criar esta maravilha. Aproveite-a para enfeitar tanto sua casa como uma festa. Veja a seguir!

Materiais:

  • Papel ou cartolina
  • Régua
  • Tesoura
  • Grampeador (ou cola)

Passo a passo:

Você pode escolher o cor do papel ou cartolina que preferir para este artesanato. É claro que o melhor é escolher as cores clássicas para corações, mas você pode escolher qualquer outra que gostar.
Corte várias tiras de papel do comprimento e largura que desejar. Se você usar mais de uma cor, a guirlanda irá ficar muito mais bonita. Por isso, use pelo menos duas cores.

Como dar forma aos corações

Guirlanda-feita-com-corações-de-papel-2.JPG
Para formar os corações, primeiro dobre o papel pela metade e marque-o bem, pressionando com os dedos. Depois vire o papel e junte as suas pontas. Grampeie as pontas e você terá formado o primeiro coração. Todos os detalhes nas fotos.
Guirlanda-feita-com-corações-de-papel-3.JPG
Agora, dobre o segundo papel e antes de grampear as pontas, passe uma das partes por dentro do outro coração. Assim, quando você grampear, eles irão ficar unidos. Continue fazendo o mesmo com todos os papeis.
A ideia é que você use várias cores para dar mais vida à guirlanda. Una tantos corações quanto desejar, e é do número de corações que irá depender o comprimento da sua guirlanda.
Guirlanda-feita-com-corações-de-papel-4.JPG
Depois pendure onde desejare. Para isso pode usar durex, barbante ou pregos, dependendo do lugar onde for colocar. Tenha em mente que esta é uma decoração ótima para o Dia dos Namorados ou para uma festa de aniversário de namoro ou casamento. Espero que tenha gostado.
blog:oartesanato

Nenhum comentário:

Postar um comentário