quinta-feira, 7 de março de 2013

Juventude e uso de drogas

O contato da juventude com as drogas é uma realiade inevitável e inquietante. Infelizmente, constatamos que vários jovens passam a consumir drogas, ainda que possuam famílias estruturadas e delas tenham recebido uma educação equilibrada e afetuosa. Sinal de que há múltiplos fatores implicados nesta complexa questão. Assim, é preciso pensar nos melhores meios de prevenção. A educação, calcada em valores cristãos que fortalece o caráter do indivíduo, é uma espécie de anticorpo para as situações que induzem ao uso de drogas. Para o jovem é importante sentir que é amado e cuidado por pais zelosos e amigos, que o apoiam nos momentos de dificuldades e com os quais pode se abrir, porque sabe que será acolhido e não recriminado.     (Luiz Fernando Sangenis)

São vários os tipos de drogas. Vou ,aos poucos, explicá-las para que você as conheça melhor e possa "fugir" dessa armadilha.
As drogas e seus efeitos:
1) Álcool (birita, mé, pinga, cerva) :
 
Possíveis efeitos: perda da capacidade crítica, euforia e , em doses maiores, sensação de anestesia, sonolência, sedação.
O que pode causar: náuseas, vômitos, tremores, suor abundante, dor de cabeça, tontura, liberação da agressividade , diminuição da atenção, da concentração, e dos reflexos, o que aumenta o risco de acidentes. O uso prolongado pode causar doenças graves como, por exemplo, cirrose no fígado e atrofia cerebral.
                                                                                                         (Jornal de Brasília)
CUIDE-SE: NÃO USE DROGAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário