segunda-feira, 11 de março de 2013

Como fazer cerquinha de bambu

"A crise é um precioso aviso que recebemos do universo, alertando-nos de que é necessário mudar alguma coisa.' (Alberto Suárez)Veja como fazer uma cerquinha de bambu. Com este artesanato você pode deixar uma linda trepadeira decorando o seu jardim com graciosidade!


Como fazer uma Cerquinha de Bambu


Este item de decoração é ótimo conduzir as plantas trepadeiras ao longo da treliça. Bem legal para colocarmos em uma parte verdinha em nosso lar. É preciso apenas que você compre alguns materiais essenciais, como o bambu e a corda de náilon, além dos outros instrumentos para a confecção do trabalho. A cerquinha irá medir 80 cm x 1 m e pode ser usada para a decoração de uma parede também, é só encostá-la junto da trepadeira e esperar que a planta se envolva por completo no artesanato.

Materiais que você vai precisar


- 7 bambus de 2,5 cm de diâmetro e 1 m de comprimento

- 8 bambus de 2,5 cm de diâmetro e 80 cm de comprimento

- Trena ou fita métrica para medir

- Estilete ou tesoura

- Corda de náilon

Como fazer uma Cerquinha de Bambu



Primeiramente, você irá pegar os bambus de 80 cm e colocar um do lado do outro na vertical. Após a arrumação, você deve colocar os bambus de 1 m sobre eles na horizontal. Você deve deixar uma distância de 10 cm em cada uma das extremidades.





Como fazer uma Cerquinha de Bambu



Use a trena para medir o espaço entre os bambus na vertical, isto vai fazer com quem fiquem todos uniformes. Assim como você está vendo nas imagens, você deve amarrar todos os bambus.



Pegue um bambu de 1 m e coloque na outra extremidade dos bambus enfileirados, em seguida repita a amarração. Com estes passos você compôs a base da treliça.Fazendo a medição de 10 cm a partir do primeiro bambu na horizontal, coloque um outro bambu de forma paralela a ele. Agora você deve amarrar este bambu, mas neste você deve prendê-lo intercalando nos bambus da vertical.


Repita novamente o processo para fixar os bambus restantes. Faça sempre alternando as amarrações. Depois você deve cortar, ainda de forma alternada, as amarrações dos dois primeiros bambus para acabar este estágio do trabalho.



Na imagem você observa como tem que ficar a treliça com as amarrações discretas em forma de “X”.
É necessário fazer duas amarrações em cada uma das junções de bambu. Isto vai garantir que a cerquinha fique realmente firme. Depois é só repetir o procedimento na outra diagonal dos bambus juntos. Fazendo deste jeito, as duas amarrações irão formar um “X”.


Como fazer uma Cerquinha de Bambu

Fica muito linda a cerquinha! Agora é só criar a sua também e deixar seu jardim lindamente decorado. Espero que tenham curtido! Até a próxima dica!

Como fazer uma Cerquinha de Bambu


Informações do texto captadas do site: plantasonya.com.br
















Nenhum comentário:

Postar um comentário