quinta-feira, 7 de março de 2013

Decorando com bolinhas coloridas

Arranje aqueles lápis que possuem uma borrachinha na extremidade e providencie também tintas bem levinhas, como a tinta guache. Não use nada tóxico, utilize apenas materiais ecológicos e que não tenham impacto sobre seus anjinhos. Confira como fazer
Você pode fazer essa técnica para criar um quadro super original: é só fazer as bolinhas numa folha de papel branca e depois mandar colocar moldura,ou mesmo, colocar nas molduras de porta retrato e pendurar como quadro.

Decorando papel com crianças   Materiais

- Borrachas de lápis

- Tinta guache

- Cartolina, tecido ou qualquer outra superfície para pintar

- Lápis



Passo a passo

Veja como é fácil e simples. Você só precisa primeiro fazer um desenho de lápis que agrade a todos, como um coração ou uma estrela. Desenho feito, é hora de  pintar dentro do motivo que você fez. Para pintar, é só melar a ponta da borrachinha na tinta e ir carimbando.

Artesanato para fazer com crianças
Você também pode utilizar uma cartolina, uma camisa, uma tela num quadro, um tecido clarinho ou o que você possuir para ser decorado. A tinta deverá ser adequada para a superfície que vai pintar. Por isso, para fazer com crianças é recomendado que você utilize papel para pintar mesmo, como uma cartolina. E a tinta, a menos tóxica possível, como a tinta guache. Mas essa tinta utilizada no tutorial foi outra, uma especial para a prática de estampas com carimbos. Pois será algo temporário e não precisa ficar perfeito. Quanto mais possíveis erros, mais originalidade terá o trabalho da meninada. Escolha como vai aplicar a atividade artística e mãos a obra!



Criando arte com crianças

Imagine um enorme quadro de coração vermelho no seu quarto. Iria ficar LINNNNNNNDO!

Imagens: colourmethere.com







Nenhum comentário:

Postar um comentário