segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Artesanato: Como fazer um Painel de fotos

como-montar-um-quadro-de-fotos-0.jpg

Hoje O Artesanato tem uma dica muito linda, prática e fácil para você fazer para a sua casa, que é como montar um quadro de fotos para que você possa fazer um mural de fotosincrível.
A ideia do quadro é muito legal, pois você pode por várias fotos de muitas viagens diferentes e momentos inesquecíveis, ou fazer um quadro de um só momento, como um quadro com fotos de casamento, por exemplo.
Fica lindo e é super barato de fazer, sem contar que você pode mostrar seus melhores momentos que estavam escondidos em um álbum de fotos. Confiram o passo a passo!

Materiais:

  • 1 painel de madeira (pode ser substituido por isopor)
  • Fotos
  • Fita dupla face
  • Cola Mod Podge
  • Pincel

Passo a passo:

como-montar-um-quadro-de-fotos-2.jpgPara começar, separe todo o material necessário e faça um modelo de como você deseja que seu quadro com fotos fique. Coloque todas as fotos e quando você encontrar a melhor combinação para elas, vire-as no verso e passe a fita dupla face em todas. 


Quando todas as fotos estiverem com a fita dupla face, cole-as no painel de madeira (ou no painel de isopor) e passe para a próxima etapa.
como-montar-um-quadro-de-fotos-4.jpg
Seu mural deverá ficar como na foto acima, com todas as fotos ordenadas da maneira que você escolheu e fixas com a fita dupla face. Para evitar que elas descolem com o tempo, o ideal é que você passe uma ou duas camadas de cola Mod Podge.
como-montar-um-quadro-de-fotos-6.jpgVocê deverá passar a cola Mod Podge em toda a extensão do seu mural de fotos, cobrindo todas elas e também os cantos livres. Essa cola servirá também para dar um aspecto mais brilhoso no seu mural. Mas como sabemos que não é fácil encontrar esse tipo de cola, você pode ver como fazer cola Mod Podge caseira clicando no link.
Feito isso, espere seu painel secar por algumas horas e estará pronto para você colocar na sua parede e fazer uma decoração linda para a sua casa.
Gostaram dessa dica? 
como-montar-um-quadro-de-fotos-7.jpg
 Blog: o artesanato (vale uma visita)

Nenhum comentário:

Postar um comentário