quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

VEJA O QUE VOCÊ DEVE EVITAR NA REDAÇÃO

 Dicas importantes para a hora de escrever a redação.  Confira  as dicas do que deve ser evitado:
 Cuidado com palavras estrangeiras: Evite usar no decorrer do seu texto várias palavras estrangeiras. Use com coerência para não cometer erros.
• Não seja prolixo: Não tente enrolar na hora de escrever, seja coeso e simples em seus argumentos.
• Tente escrever com uma letra bonita: Na hora de escrever, cuide com sua letra – ela precisa ser legível. Cuide com rasuras.
• Não seja coloquial: Lembre-se sempre que a escrita não deve e não é do mesmo modo que falamos. Você deve ter cuidado no momento de escrever para não ser simples demais. A redação exige um nível de formalidade em sua escrita.
• Evite gírias: Não use gírias em sua redação, ela deve ser escrita com uma linguagem formal e culta. Por isso, não é aconselhável o uso das gírias.
• Muito cuidado com a linguagem da internet: Esse tópico é muito importante, considerando que os jovens estão acostumados a chats na internet, a SMS etc. Tenha muito cuidado na hora de escrever sua redação para não cometer os seguintes erros: PQ, VC, KSA, HR, etc. Isso pode zerar uma redação.
OBS: Tanto gírias quanto abreviações da internet só são aceitas se você estiver explicando o uso disso pelos jovens, apenas se fizer parte de uma explicação.
IMPORTANTE: Treine sua redação, treine sua escrita. Escreva redações e peça para seu professor corrigir. Além disso, fique atento aos fatos importantes que aconteceram nesse ano, para que você não seja pego de surpresa com o tema da redação.
Fonte: Brasil Escola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário