Basta uma pincelada e, como num passe de mágica, a cara de sono e o visu caído somem na hora. Este é o superpoder do blush, que se usado da maneira correta pode dar um up em qualquer look. Aprenda como aplicá-lo conforme o formato do seu rosto e chegue diva para a aula.
- Rosto redondo: para afiná-lo, passe o blush nas bochechas e depois puxe o pincel sentido às têmporas. Para acertar, imagina que está traçando uma linha reta, certo?
- Rosto quadrado: disfarce o maxilar saliente aplicando blush na diagonal. Comece passando o produto nas maças do rosto e puxe o pincel em direção às orelhas. O tom deve ficar mais leve nas laterais do rosto.
- Rosto triangular: aplique blush logo abaixo das maçãs, passando o pincel do centro em direção às orelhas, numa linha horizontal sutil. Dê também uma pincelada no meio de queixo.
- Rosto oval: passe o blush nas maçãs do rosto e esfume em direção às orelhas. Mas, jamais faça movimentos circulares com o pincel, a não ser que você esteja em clima de festa junina. :p
- Rosto retângular: aplique o produto nas maçãs do rosto e esfume levemente em direção às orelhas. Não deixe o pincel se aproximar da região do maxilar porque isso só irá ressaltar o contorno retangular.
Truques de mestre: - Para seu blush não rachar, sempre passe o pincel sempre perto das bordas do estojo.
- O pincel clássico para blush é o médio, com cerdas macias e arredondadas.
- Mas se você quer m make mais dramático e marcado, lance mão do pincel médio chanfrado, que desenha direitinho o contorno do rosto. ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário