quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Customize sua camiseta com água sanitária

customizar roupa

Customizar a roupa é um bom jeito de fazer com que ela tenha sua cara, pois não sempre achamos uma roupa que seja como nós queremos que seja. Hoje iremos ver um jeito bem legal de customizar camisetas, neste caso, com água sanitária e um desenho maneiro.

Materiais:

  • 1 camiseta de cor escura
  • Água sanitária (hipoclorito de sódio)
  • Uma garrafa com spray
  • 1 retângulo de papelão
  • 1 folha de papel
  • Lápis
  • Tesoura

Passo-a-passo:

Em uma garrafa com spray coloque metade de água da torneira e metade de água sanitária (hipoclorito de sódio). Coloque um retângulo de papelão entre ambos lados da camiseta, deste jeito a água sanitária não passará para o outro lado.
Faça um desenho em um papel; que seja um desenho que você ache legal para a camiseta. Neste caso temos um dinossauro. Recorte-o pelo contorno e coloque-o sobre a camiseta. O melhor é colar o desenho com fita adesiva para que não fique se mexendo.
Customize sua camiseta com água sanitária2.jpg
Use a garrafa com spray para jogar a água sanitária sobre a camiseta. O melhor é fazer este trabalho em um espaço aberto. Não deixe que a água sanitária atue muito sobre o tecido, ou ele poderá se estragar.
Quando a camiseta estiver de uma cor da qual você goste, pegue-a rapidamente e coloque-a em uma bacia com muita água e lave-a bem. Deixe-a secar e estará pronta para usar.

Enfeite reciclado com copos plásticos

Enfeite-reciclado-com-copos-plásticos-1

Hoje vou lhe mostrar como fazer um enfeite reciclado com copos plásticos, uma bola e cola quente. Simples, bonito e barato para todos.
Este artesanato reciclado é ideal para decorar as suas festas, já que você poderá brincar com as cores dos copos segundo a sua decoração.
Materiais:
Copos plásticos
Cola quente
1 bola (das baratas)
Linha de pesca
Gancho de metal
Passo a passo:
Você terá que colocar um pouco de cola quente na base dos copos e colá-los na bola, um do lado do outro. Procure cobrir toda a superfície da bola com os copos plásticos, mas deixe um pequeno espaço para colocar a linha de pesca.
Nesse pequeno espaço, coloque um gancho de metal bem colado e nele amarre a linha de pesca. O comprimento da linha dependerá do lugar onde você desejar pendurá-la. Cuide que a cola quente da base dos copos esteja bem seca antes de pendurar o seu enfeite.
Se vai usar somente copos brancos, pode fazer bonitos desenhos neles para que fiquem mais alegres. Se você vai usar copos de cores a coisa muda pelo colorido, mas alguns desenhos podem também ficar muito bem. Uma terceira opção é misturar as cores dos copos. Também, é possível pintar tudo com tinta em spray.
  • enfeite-reciclado-com-copos-plasticos-2
  • enfeite-reciclado-com-copos-plasticos-3
Blog oartesanato

Inspiração para artesanatos com rolinhos de papel

Inspiração-para-artesanatos-com-rolinhos-de papel-1.jpg

Algum tempo atrás,  a gente viu como fazer flores com rolinhos de papel higiênico (VER EM RECICLAGEM) e todo mundo adorou a ideia. É por isso que sempre estou procurando novas ideias de artesanatos com rolinhos de papel higiênico.
Já vimos como fazer alguns enfeites de paredes com eles, e também vimos como fazer enfeites para a árvore de Natal, mas hoje desejo passar algumas fotos que possam servir de inspiração para artesanatos com rolinhos de papel, porque uma vez que você começa a trabalhar com eles, as opções são ilimitadas.

Inspiração-para-artesanatos-com-rolinhos-de papel-2.jpgInspiração-para-artesanatos-com-rolinhos-de papel-3.jpgInspiração-para-artesanatos-com-rolinhos-de papel-4.jpgInspiração-para-artesanatos-com-rolinhos-de papel-5.jpg

Nas fotos logo acima você poderá ver alguns dos exemplos dos trabalhos feitos com rolinhos de papel higiênico, todos eles com motivo de enfeitar as paredes da casa. Para ver melhor as fotos, basta clicar nelas e irão aumentar de tamanho.
Como você pode ver, basta começar a unir as diferentes “pétalas” que elas irão criar todo tipo de formas. Esses são só alguns exemplos, mas tenho certeza de que, na hora em que você começar a unir as pétalas e deixar sua imaginação rolar, poderá fazer todo tipo de trabalhos.
Na foto logo abaixo vemos mais um exemplo, que começou como uma única flor igual à que fizemos no começo e que continuou com mais e mais pétalas. Esse é um bom exemplo a seguir caso você deseje um enfeite redondo.
Inspiração-para-artesanatos-com-rolinhos-de papel-6.jpg
Agora, o que você precisa saber é como chegar a produzir estas flores, e por isso iremos ver o passo a passo e você poderá criar arte em sua casa, e com um artesanato bem barato.

Como cortar os rolinhos

O primeiro passo é cortar o rolo de papel higiênico em 5 partes iguais; dobre eles pela metade, marcando-os e dando forma às pétalas. Coloque uma gota de cola em um dos lados de cada pétala y cole-os entre si, segure-os com os prendedores de madeira (do tipo que usamos para pendurar a roupa).
Inspiração-para-artesanatos-com-rolinhos-de papel-7.jpg
Para criar mais formas, além da flor, basta adicionar mais e mais pétalas, prendendo sempre com os grampos de roupa. Você poderá criar todo tipo de desenhos.
Quando a flor secar, retire os prendedores e coloque-a encima de uma folha de jornal. Se desejar adicionar cor ao trabalho, pinte com a tinta em aerosol cuidando para pintar bem ambos lados, o de fora e o de dentro

Humor

Foto: FELIZ DIA DOS POBRES !!!!!!!!!!!





Curiosidade: O Halloween no Brasil







O Halloween no Brasil é chamado de Dia das Bruxas. Sua celebração acontece no dia 31 de outubro. Acredita-se que na passagem dessa noite as almas saem de seus túmulos e partem ruas amedrontando  todos aqueles que estão por perto.


O dia das bruxas se infiltrou em nossas comemorações de forma tímida, pois o Brasil, país que celebra as coisas boas da vida, não se vê em meio a festividade aos mortos. Apesar de sua pequena influência, pode ser vista em escolas, clubes, casas noturnas e shoppings de várias cidades, mas como dito anteriormente, não adquire força expressiva, já que nem o folclore local é efetivamente comemorado. Muitos nacionalistas dão créditos à influência do imperialismo cultural americano a vinda do halloween, assim, alguns brasileiros, localizados em São Luiz do Paraitinga, cidade paulista, decretou o dia 31 de outubro como o dia oficial do Saci Pererê em protesto à inclusão do Halloween. A maioria das manifestações critica a posição dos brasileiros em importar a cultura americana, já que o país tem grande diversidade folclórica que não é aproveitada e comemorada.
Apesar de todo o esforço da imprensa em destacar essa festividade norte-americana, os brasileiros não costumam festejar a data. É uma festa celebrada por poucos. No Rio de Janeiro as manifestações são caracterizadas por placas espalhadas pela cidade opondo tal prática e ainda em pedido ao retorno das considerações brasileiras, isto é, dar valor e importância às crenças nascidas no país, deixando manifestar o patriotismo dentro de nossa cultura.

Por Gabriela Cabral
Equipe Brasil Escola

Como fazer anjinhos para o natal

lembrancinha-para-primeira-comunhao.JPG

lembrancinha-primeira-comunhao.JPG

Materiais

  • Saco de pano
  • Espetos de churrasco
  • Contas de madeira do tamanho médio (ou bolas de isopor)
  • Feltro marrom (ou EVA)
  • Feltro bege (ou EVA)
  • Tesoura
  • Papel
  • Caneta esferográfica
  • Pistola de cola quente
  • Fio de arame (Pode se encontrado em supermercados)

Passo a passo

Corte um pedaço do saco de pano em forma de triângulo, dobre e cole com cola quente. Esse será o corpo do anjo.
lembrancinha-primeira-comunhao-01.JPG

Corte um espeto de churrasco ao meio, passe no corpo do anjo e coloque uma conta de madeira ou isopor em cima.

lembrancinha-primeira-comunhao-02.JPG

Com a caneta esferográfica faça os olhos. Em seguida separe um pedaço de feltro  ou EVA ,passe cola quente na cabeça do boneco e cole. Esse será o cabelo.

lembrancinha-primeira-comunhao-03.JPG

Corte um pedaço do feltro bege ou EVA em formato de estrela e cole na parte da frente do corpo. Fizemos uma estrela, mas a sugestão que deixamos é fazer o desenho de sua preferência, como uma cruz por exemplo. 

lembrancinha-primeira-comunhao-04.JPG

lembrancinha-primeira-comunhao-05.JPG

Com o feltro bege ou fita branca ,cubra o fio de arame e cole. Faça um oito e cole nas costas do anjo com cola quente. Para a coroa faça um formato redondo e deixe um pedaço para fixar atrás da cabeça. 
artesanato de anjo está pronto. Se quiser pode colar uma frase de agradecimento, fica uma graça.  
lembrancinha-primeira-comunhao-06.JPG




quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Pensamento

Inspiradoras borboletas! by Káh Silvana Rodrigues

Anabolizantes e esteroides

Conheça os riscos do uso de anabolizantes e esteroides

Substâncias aumentam chances de câncer, diabetes, lesões no fígado, entre outros problemas quando utilizadas para emagrecimento e ganho de massa muscular


Estou vendo no dia a dia do consultório um aumento assustador do uso de anabolizantes para fins estéticos e de emagrecimento que prometem resultados rápidos como em um passe de mágica. 
Creio que muitos desavisados, na ânsia de conquistar um corpo perfeito, acabam buscando nos esteroides e anabolizantes uma alternativa para obter resultados mais rápidos. Eles não compreendem os enormes riscos que correm por usar fórmulas derivadas de hormônios sem nenhum tipo de indicação clínica. 
O estímulo exagerado que essas substâncias causam nos receptores de determinadas células levam a efeitos secundários desastrosos. Um desses estragos é a diminuição da produção de hormônios normalmente elaborados pelas nossas glândulas, pois o organismo interpreta o hormônio sintético como suficiente e passa a produzir níveis bem baixos, chamado na medicina como efeito feedback negativo. 
Esse efeito pode ocasionar em homens a atrofia de testículos, levando à impotência sexual e esterilidade, aumento da retenção de sódio, da pressão arterial, calvície, maiores riscos de câncer, diabetes e lesões no fígado muitas vezes irreversíveis.  
Em mulheres pode levar à androgenização, crescimentos de pelos no rosto, aumento da secreção sebácea e da oleosidade da pele, surgimento de espinhas e engrossamento da voz, redução de mamas e interrupção da menstruação. Os riscos câncer, diabetes e lesões no fígado muitas vezes irreversíveis também são maiores. 
Em adolescentes as consequências são ainda mais devastadoras, pois comprometem o crescimento, o desenvolvimento sexual, a formação óssea, entre outras. Esses hormônios podem ser usados clinicamente, sendo prescritos por médicos para a reposição de um hormônio deficiente em alguns casos, e em geral, nesses casos, a orientação médica é a de uso em doses suficientes apenas para a regulação de uma disfunção específica. 
O que leva um profissional da saúde, médico, educador físico, fisioterapeutas e nutricionistas, a prescreverem e sugerirem tal tipo de conduta ou tratamento para fins estéticos é a de lotar sua clínicas e academias, visando lucros e ascensão. Como se fossem detentores de um tratamento super revolucionário, únicos com resultados rápidos e garantidos, deixando de lado todo o juramento que fizeram quando receberam seu diploma. No qual afirmaram que iriam dedicar seus conhecimentos em prol da manutenção da saúde e bem estar do paciente, não os colocando em risco por imperícia e conduta imprópria. 
Quanto maior é o tempo de uso destas substâncias, maior é o estrago. Pesquisa divulgada em 2007, já desatualizada, demonstrou que o perfil do usuário de anabolizantes não era o adolescente ou o atleta, mas sim, o homem com idade próxima aos 30 anos que busca o aumento da musculatura. 
Nos dias de hoje, vemos o uso indiscriminado dos anabolizantes com a finalidade de secar e trincar algumas partes do corpo de homens, mulheres e adolescentes, em diversas faixas etárias.  
Quanto vale sua saúde e qualidade de vida? Um verão? Existe sim uma evolução nos conhecimentos científicos, uma proposta da medicina no sentido de proporcionar a manutenção e melhora da saúde, sem mistérios e milagres de resultados rápidos. 
Hábitos e estilo de vida saudáveis vão levar você a conseguir resultados muito mais duradouros. A fabricação de super homens e mulheres maravilhas como padrão de saúde perfeita é totalmente errônea e fora do conceito de medicina preventiva, na verdade essa figura é uma bomba relógio ambulante, repleta de problemas clínicos e metabólicos. A prática está tão banalizada e vulgarizada que hoje a venda desse tipo de tratamento é feita por nomes, como kit músculo ou kit secar. 
A série de problemas que os usuários desses kits irão desenvolver, vão começar, cada dia mais, a serem divulgados. É o caso do cantor Netinho que teve um grave problema, quase chegando a óbito, ocasionado pelo efeito de doses continuadas de esteroides. 
Posso dizer, como clínico geral e nutrólogo, que o preço para ganhar músculos e secar através do uso de esteroides é altíssimo e que a relação de danos para a saúde é extensa e muitas vezes irreversíveis. 
Uma frase muito usada no interior do Brasil que reflete a saúde de quem utiliza esteroides na busca incansável e irresponsável do corpo perfeito é: Por fora bela viola, por dentro pão bolorento. 
Escrito pelo nutrólogo Roberto Navarro - Blog Minha Vida

Enfeite de Natal em artesanato reciclado

enfeites de natal

Um lindo artesanato para Natal enviado por Beatriz a LasManualidades.com. Aproveite a fazer este lindo enfeite de Natal em artesanato reciclado para deixar sua casa mais bonita, e bem mais no clima desta festa natalina. Aproveite a fazer vários destes enfeites de Natal e assim dar um toque em toda sua casa.
Materiais:
Tubos de papel higiênico
Tintas coloridas
Tesoura
Pincel
Passo-a-passo:
Dobre os tubos de papel higiênico, recorte-os em 4 partes iguais. Cole 5 peças para formar a flor, e cole mais 5 peças do lado para formar as folhas. Pinte-as uma a uma, deixe secar e depois una-as. Pode-se colocar algum papel colorido na parte de trás, para dar maior efeito à imagem, ou também, gliter (purpurina).
  • Enfeite de Natal em artesanato reciclado_0

Decoração para Halloween: Fantasminha legal

fantasma-de-halloween.jpg

Quando chega a época do Dia das Bruxas, é normal recebermos convites para festas à fantasia e entramos no clima de enfeitar a casa para o Halloween. Sabe aqueles fantasminhas que costumam aparecer quando essa data se aproxima? Eles são um dos enfeites mais usados para complementos de fantasia e para decorar o ambiente e deixá-lo com um ar assustador.
Materiais
  • Lã penteada em cor crua (pode ser encontrados em casas de costura)
  • Agulhas para lã (pode ser encontrados em casas de costura)
  • Dica:
  • Alguns materiais podem ser substituídos. Ao invés de fazer a cabeça com a lã, uma alternativa é comprar uma bolinha de isopor pequena. Também pode trocar a lã, por um pedaço de pano preto ou branco, e costurar os olhos móveis.  (pode ser encontrados em lojas de artesanatos)
  • Fio de linha
  • Cola
  • Olhos móveis

Passo a passo

Com um pouco de lã e o auxílio da agulha, faça uma bolinha. Com o restante da lã envolva a bolinha feita anteriormente e termine de esticar. Deverá ficar como na foto.
Fantasminha-para-Halloween.JPG
Coloque um fio de linha, para poder segurar o seu fantasminha de Halloween. Passe o fio dentro da lã, e dê um nó discreto. Por último cole os olhos móveis e está pronto.



Lindo cartão com fotos para presentear


cartaocomfoto.jpg
Esta é uma outra opção de cartão; já tenho dito que considero que tudo aquilo feito com carinho, na hora de fazer presentes, vale mais do que aquilo industrializado.
Achei uma graça este cartão com fotos, o que novamente mostra minha mania por fotos. Mas sem levá-lo à minha preferência, é muito legal receber fotos de quem você gosta e esta é mais uma opção de presente, então vamos lá.

Materiais:

  • Cartolina (ou papel cartão)
  • Tesouras
  • Fotos
  • Fita colorida
  • Furadeira
  • Cola em bastão

Passo a passo:

Corte um retângulo de cartolina e dobre-o em cinco partes iguais. Em uma das laterais faça um furo com a furadeira.
imagemcartao.jpgDe um dos lados da cartolina cole uma fotografia em cada uma das partes marcadas pelas divisões. Corte uma tira de fita colorida e amarre-a no furinho feito anteriormente. Feche o cartão e amarre a fita ao redor. Finalize a fita com um lindo lacinho.
Se você se sentir inspirado, pode escrever alguma mensagem no cartão ou junto das fotos.
Boa Sorte!

Humor

Foto

Dicas importantes: como fazer um trabalho perfeito.

Está chegando o fim do ano e tem muitos alunos precisando de nota. Que tal caprichar nos trabalhos escolares e se livrar da tão temida recuperação. Pesquisei dicas para ajudá-los a desenvolver um trabalho nota 10. Veja:

Desenvolvendo um trabalho nota 10



Trabalho escolar. Essa expressão cria pânico no mais inteligente dos seres. Mas se você aprender a forma correta de se produzir um bom trabalho, vai achar bem fácil nas próximas vezes em que o professor pedir um texto mais elaborado. 

O primeiro passo é delimitar o tema. Por exemplo, se o professor pedir um trabalho sobre a I Guerra Mundial, então você terá que abordar todos os aspectos desse fato, desde suas origens até as suas conseqüências. No entanto, se ele pedir um trabalho sobre as alianças estratégicas desse período, então você deverá ater-se ao tema proposto. Nestes casos o “mais” vira menos. Tentar rebuscar demais pode ser visto pelo seu professor como uma maneira de “enrolar” sobre um assunto que você não domina. 

Delimitado o tema, é hora de procurar fontes diversas que expressem as diferentes abordagens e opiniões dos autores. Isto sim vai fazer diferença no seu trabalho, pois vai provar que você pesquisou bastante antes de fazer o texto. Ao ler os livros, vá fazendo um resumo com as principais idéias do texto. Ao final da pesquisa você terá todo o material necessário para escrever um texto de sua total autoria, ou seja, sem cópia. 

Um bom texto é um texto autêntico, sem reproduções, salvo aquelas que são citadas entre aspas nos casos de fala muito relevante. A ortografia é imprescindível, e com a popularização do computador, são poucos os professores que aceitam erros ortográficos e gramaticais nos trabalhos, pois os editores de texto fazem correções automaticamente. Para ter a certeza de que o seu texto está claro, peça para que alguém o leia e pergunte se as idéias estão concisas e objetivas. 

Visual 

A organização visual de um trabalho é imprescindível para dar credibilidade ao seu conteúdo. Por isso, nada de desenhos, figuras e cores em demasia. Se for realmente importante dar destaque a algo, use o “negrito”. Na capa deve constar o nome da escola, o título do trabalho, o nome do aluno, a cidade e a data. O trabalho pode ser encadernado (no caso de muitas folhas) ou colocado em pastas com canaletas nas laterais para ser lido como um livro. 

Por dentro, o trabalho deve estar impecável. A fonte mais usual é a Times New Roman de tamanho 12. Essa configuração deve ser a mesma em todo o trabalho, salvo a capa. Se o texto tiver muitas páginas, aconselha-se numerá-las e produzir um sumário contendo os subtítulos e as páginas em que eles se encontram. É necessária a produção de uma introdução, que explique do que se trata o trabalho e os temas que serão abordados. 

No final, uma conclusão deve ser redigida, explicitando os novos conhecimentos adquiridos por você ao fazer o trabalho. A bibliografia deve vir por último e deve nela constar todo o material consultado por você, seguindo o modelo abaixo: 

SOUZA, Marla Rodrigues. Como produzir um bom trabalho. 2ª edição. Goiânia: Editora Brasil Escola, 2008. 54 páginas. 

As páginas de internet também devem ser citadas. Com essas dicas, fazer um trabalho escolar vai ser fácil, fácil. Anote o passo-a-passo e surpreenda o seu professor com um trabalho de excelente qualidade!

Por Marla Rodrigues
Equipe Brasil Escola

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Pensamento do dia

"O BOM LIVRO É AQUELE QUE SE ABRE COM INTERESSE E SE FECHA COM PROVEITO."
(A. B. Alcott)


totalgifs.com precious-moments gif gif 07.gif 




Minha família = Minha vida

"NÃO SE PODE CRIAR EXPERIÊNCIA.  É PRECISO PASSAR POR ELA."
(Albert Camus)




OBRIGADA FILHO, PELO EXEMPLO DE LUTA E PERSISTÊNCIA. VOCÊ É MINHA INSPIRAÇÃO! TE AMO DEMAIS!


QUE PAÍS É ESSE?

Foto

Decoração: Estrela de Natal

decoracao-de-natal-simples-0.JPG

Vou ensiná-los a montar este enfeite de natal em forma de estrela, para você fazer lindos artesanatos para esta data .
Você poderá usá-lo para decorar a mesa, a árvore, porta ou mesmo para dar de lembrancinha de natal . Vale usar a criatividade e inventar!
Confiram abaixo a lista de materiais necessários e o passo a passo em fotos de como fazer este enfeite de natal.

Materiais:

  • Desenho de uma estrela para usar como molde
  • Papelão branco
  • Feltro verde e vermelho (ou papéis coloridos ou EVA)
  • Régua
  • Lápis
  • Estilete (opcional)
  • Tesoura
  • Cola quente
  • Linha bege ou marrom

 Passo a passo:

decoracao-de-natal-simples-2.JPGDesenhe e corte com o estilete uma estrela no papelão branco.
decoracao-de-natal-simples-3.JPGEm seguida, desenhe uma estrela menor dentro desta estrela.
decoracao-de-natal-simples-4.JPGRecorte com o estilete ou tesoura.
decoracao-de-natal-simples-5.JPGCole a ponta do fio marrom na estrela e comece a enrolá-lo até que ela esteja completamente coberta. Lembre-se de colar a última ponta do fio, quando a estrela estiver pronta.
A sua estrela para o natal deverá ficar como esta abaixo.
decoracao-de-natal-simples-7.JPGCROVAT
Enquanto ela seca, faça os detalhes em feltro (ou papel colorido ou EVA). Faça duas bolas pequenas com feltro vermelho e duas folhas com o feltro verde.
decoracao-de-natal-simples-9.JPGCole-as em umas das pontas da estrela.
Deixe secar e seu enfeite de natal simples estará pronto para você usar para decorar! É uma dica simples, mas muito bonita de decoração de natal.
decoracao-de-natal-simples-10.JPGCROVAT
Blog oartesanato

Que tal presentear com olhos no Halloween?

Olhos para presentear em Halloween.jpg

















Este novo artesanato para Halloween é ideal para presentear as crianças com todo o estilo desta festa que já está chegando. Já pensou que legal presentear olhos em Halloween? Eles não são realmente olhos, mas parecem! Veja só as indicações e curta o Halloween ;)
Materiais:
Papel de seda branco (ou outro branco)
Fita cor vermelha
Tinta de relevo cor vermelha
Papel verde
Papel negro
Cola
Pirulitos redondos
Passo-a-passo:
Corte um círculo de uns 7 cm aproximadamente. Envolva com ele o pirulito e aperte-o bem. Segure o restante na parte do palito com a fita vermelha. Agora corte um círculo pequeno em cor verde e outro menor em cor preta. Cole o negro sobre o verde e o verde no pirulito. Agora você simplesmente terá que pintar as líneas com tinta vermelha; depois deixe secar e já poderá presentear.
  • Olhos para presentear em Halloween

Como fazer um vaso de flores reciclado



como-fazer-um-vaso-para-flores-1.jpg


Se você gosta de artesanatos de enfeites para a casa ou ambientes diversos, hoje tenho uma dica ótima para você. Além de simples de fazer, o custo é baixo e ainda você pode reciclar materiais que tem na sua cozinha.
Materiais:
  • Lata de aluminio
  • Vidro
  • Barbante
  • Cola quente

Passo a passo:

O passo a passo para fazer esse artesanato é muito simples. Basta você separar uma lata de alumínio de algum produto que você tenha em casa e um barbante. O barbante pode ser um que você já tenha também ou você pode compar um mais largo, como o da foto, para que fique mais bonito.
Separe um pedaço do barbante, cole uma ponta dele com cola quente e comece a enrolá-lo no alumínio até que toda a lata esteja coberta. Você pode, aos poucos, colocar cola quente em alguns outros pontos aleatórios também para que ele  não fique se movendo. Quando chegar no final da lata, cole a ponta do barbante com bastante cola para que não escape.
como-fazer-um-vaso-para-flores-2.jpgcomo-fazer-um-vaso-para-flores-3.jpgcomo-fazer-um-vaso-para-flores-4.jpgcomo-fazer-um-vaso-para-flores-6.jpg
Quando estiver toda pronta a parte do barbante, pegue o seu pote de vidro, que também pode ser de um produto que você já tenha usado, e coloque-o dentro desse pote de alumínio. Em seguida, pegue as flores que você escolheu e coloque-as no seu enfeite e está pronto o seu vaso de flores reciclado.
como-fazer-um-vaso-para-flores-7.jpgcomo-fazer-um-vaso-para-flores-8.jpgcomo-fazer-um-vaso-para-flores-9.jpgcomo-fazer-um-vaso-para-flores-10.jpg
É um enfeite lindo e prático de fazer, sem contar que você pode reciclar materiais que ia descartar. Você pode fazê-lo com flores naturais, usando o pote de vidro para colocar a água para conservá-las, ou com flores artificiais. Você é quem decide!