segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Reflexão

totalgifs.com anjos gif gif 30 (2).gif







"LUTANDO COM MUITA FÉ  EM DEUS, A LÁGRIMA SE TRANSFORMA EM SORRISO, A DOR EM APRENDIZADO, O MEDO EM ESPERANÇA."
                                      (Luciano Alves)

TRANSITIVIDADE VERBAL - Revisão para o 7o.ANO

Queridos alunos, nossa prova será quarta (30/09/2013). Estudem bastante! Abraços da profe.totalgifs.com snoopy gif gif snoopy2.gif
O verbo, quanto à predicação, pode ser classificado em:

- Transitivo: é o verbo considerado de sentido incompleto, que exige complemento que lhe integre o sentido. Esse pode ou não vir revelado na oração.

- Transitivo direto: é aquele que vem acompanhado de um objeto sem preposição obrigatória (objeto direto ou objeto direto preposicionado).
O exemplo traz um verbo transitivo direto, pois o verbo comprar exige complemento para inteirar seu sentido. Quando se compra, compra-se obrigatoriamente algo.

O complemento do verbo é chamado de ‘objeto’. Quando esse objeto é ligado ao verbo sem intervenção de uma preposição é chamado de ‘objeto direto’, assim o verbo torna-se ‘verbo transitivo direto’.
Há também o ‘objeto direto preposicionado’, esse é ligado ao verbo por uma preposição não obrigatória.
Veja:

Ex.: A bruxa bebeu            de sua poção mágica.
                    transitivo                              complemento com preposição
                    direto                                           não obrigatória 



- Transitivo indireto: esse vem acompanhado de um objeto com preposição obrigatória (objeto indireto).

Ex.: Os filhos devem obedecer               aos pais.
                                    transitivo indireto                              objeto indireto (preposição obrigatória) 

O exemplo traz um verbo que requer complemento para integrar seu sentido, pois quem ‘obedece’, obedece, necessariamente, a alguém ou algo. Esse complemento ligado ao verbo com a intervenção de uma preposição é chamado de ‘objeto indireto’.

- Transitivo direto e indireto: aquele que vem acompanhado de um objeto sem preposição (objeto direto) e de um objeto com preposição (objeto indireto).

Ex.: O jornal dedicou           uma página        ao episódio.
                     verbo transitivo                                            objeto direto          objeto indireto
                   direto e indireto


- Intransitivo: é o verbo considerado de sentido completo, que não exige complemento que lhe integre o sentido.

Ex.: A criança dorme.

- Verbo de ligação: é aquele que serve para estabelecer certo tipo de relação entre um atributo do sujeito e o sujeito, sempre com significado de estado ou mudança de estado.

Ex.: O bebê                   é                          calmo.
        sujeito                     verbo de ligação          atributo do sujeito
                                  estado permanente


      O bebê                está                        calmo.
      sujeito                        verbo de ligação               atributo do sujeito
                                   estado transitório


      O bebê                 ficou                       calmo.
        sujeito                     verbo de ligação            atributo do sujeito

Fonte: Mundo educação


                                     

Ideias criativas: use talheres para decorar a cozinha

Confira as ideias e decore com charme a cozinha, a churrasqueira ou a sala de jantar da sua casa

Estas ideias são um prato cheio para você decorar com charme a cozinha, a churrasqueira ou a sala de jantar. Basta pegar um garfo aqui, uma colher ali (daquele jogo desfalcado) e criar objetos originais. Dá para fazer suporte de pano de prato, luminária, puxador, porta-guardanapos...
 

Bem à mão
Dobre a parte curva do cabo de três garfos (para facilitar, use um alicate) e prenda-os em uma tábua de madeira com fita dupla face, dando uma distância de quase um palmo entre eles. Fixe um gancho atrás da tábua e pendure-a na parede com um prego. Pronto, você tem um suporte de pano de prato lindo.
À meia-luz
Eis uma luminária barata, fácil de fazer e com o maior efeito visual... Dobre a base de várias colheres, formando um ângulo de 90 graus com o cabo. Fixe-as na parede com fita dupla face, de forma irregular, e apoie uma velinha em cada talher.

Puxa-puxa
Quem diria: um simples garfo pode se transformar em um puxador chique! A ideia é perfeita para aquela cristaleira ou o armário que estão precisando de cara nova. Escolha um talher decorado e entorte o cabo formando um arco. Fixe-o no móvel batendo um preguinho entre os dentes.
Mesa farta
Os talheres de sobremesa são peças ideais para fazer as vezes de porta-guardanapo, pois são menores e ficam com melhor acabamento. Basta dobrá-los ao meio e encaixar o guardanapo.

Decoração

Enfeite sua casa com um arranjo prático e fácil de fazer

Existem muitas formas de decorar com flores. Este arranjo vai deixar o ambiente aconchegante e romântico


Arranjo de flor

Como fazer

Compre uma espuma floral em formato de bola (tamanho p). Corte uma “tampinha” da bola, deixando-a reta de um lado para que ela possa se apoiar no fundo do vidro. Comece espetando as flores, formando uma cruz. Em seguida, preencha com o restante das flores até cobrir toda a espuma. O cabos devem ter entre 3 e 5 cm.

Onde colocar: na mesa lateral ou de centro.

Dica: para posicionar o arranjo dentro do vidro, coloque-o sobre a palma da mão e vire-o, deixando na posição vertical, para que passe na abertura do vaso. Molhe-o todos os dias com ½ copo d’água. Se quiser esquentar ainda mais o clima para um jantar a dois, invista em rosas vermelhas!
(Blog Mdemulher)

GRIPE

Hoje, estou péssima!Acho que a gripe "me pegou"! Cuide-se vc tbém!

O que acontece com o seu corpo durante a gripe



Nas primeiras horas

Toda vez que um doente tosse, expele cerca de 2 mil gotículas com vírus. Se você inalou uma delas (ou esfregou o nariz ou os olhos após ter tocado em uma maçaneta contaminada), ela flutuará por suas narinas até chegar às vias aéreas. Diferentemente dos resfriados, que atacam o nariz e a garganta, o vírus da gripe pode parar nos pulmões. Seu sistema imunológico reage imediatamente. Ele produz anticorpos e células T para destruir o vírus. Se o organismo está vacinado contra o invasor, há anticorpos disponíveis.


No próximo dia ou dois

O vírus agora usa a fábrica celular do corpo como uma máquina copiadora. As células - infladas pelo vírus, que se multiplica rapidamente - estouram feito balões de água, espalhando vírus por toda parte.

Você agora é contagiosa. Por isso, deve sempre espirrar ou tossir num lenço de papel.


No quarto dia

- Seu sistema imunológico não dá conta de impedir a furiosa proliferação da gripe. Sintomas chegam como um trem de carga. Você pode ficar acamada com febre, calafrios, dores de cabeça e musculares. Uma dose de ibuprofeno talvez alivie as dores.

- Não é o vírus que faz você se sentir um lixo. A sensação decorre da inflamação, resultado de um sistema imunológico em alerta. Como toda a energia do corpo é usada para destruir a gripe, você dificilmente terá forças para ir até o banheiro.

- Para impedir que restos de células mortas entupam os pulmões, o organismo desenvolve uma tosse seca. Sua garganta fica irritada e começa a doer. Pode começar a produção de muco. Um spray nasal talvez amenize o sintoma.


Nos próximos três dias

- Você está presa na cama. Não perca tempo tomando vitamina C - melhor beber litros de água e repousar.

- Se você realmente for azarada, bactérias normalmente inofensivas invadiram seus pulmões para se alimentar de restos de células mortas, colocando-a em risco de desenvolver pneumonia.


Após uma semana

- Supondo que você tenha escapado da pneumonia, seu sistema imunológico finalmente combateu a gripe. Ufa! A inflamação desaparece lentamente, assim como os sintomas. Mas você ainda é contagiosa por um dia ou dois. Talvez ainda leve mais uma semana até se sentir 100% recuperada.


De agora em diante

- Lave suas mãos. Essa é a melhor maneira de proteger-se contra um novo vírus. Esfregue os dedos, a palma eo dorso com sabão em água corrente por pelo menos 20 segundos depois de cumprimentar pessoas ou tocar objetos compartilhados, como maçanetas.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013


Minha família = minha vida

PARABÉNS João por mais essa vitória! Tocantins-MG (15/09/2013)
Mamãe te ama!









quarta-feira, 18 de setembro de 2013

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Humor

Fofura do dia



O que são aftas e lesões bucais?


São inchaços, manchas ou feridas em sua boca, nos lábios ou na língua. Há vários tipos de feridas e de enfermidades bucais. As mais comuns são as aftas, o herpes simples, a leucoplasia (placa branca) e a candidíase (sapinho). Estes problemas serão abordados abaixo. 

                 

Se encontrar uma ferida em sua boca, não se preocupe. Cerca de um terço de toda a população sofre ou sofrerá com isso em algum momento da vida. Contudo, as irritações e inflamações bucais podem ser muito dolorosas e interferir na fala e na mastigação.

Qualquer ferida que persista durante uma semana ou mais deve ser examinada pelo seu dentista. Às vezes, é recomendável que se faça uma biópsia (retirada de tecido para ser examinado) para que se possa detectar a causa da ferida, e para que se possa eliminar a possibilidade de doenças sérias como o câncer e AIDS. 
Aftas: são inflamações pequenas e brancas cercadas por uma área avermelhada. As aftas não são contagiosas, mas muitas vezes são confundidas com herpes, causado por um vírus contagioso. As aftas ocorrem dentro da boca, principalmente em mucosa, enquanto o herpes aparece no lado de fora da boca, por exemplo, no canto dos lábios. As aftas podem sumir e reaparecer.

Podem também ser pequenas ou grandes e aparecer agrupadas ou isoladas. As aftas são comuns e recorrentes. Embora sua causa seja incerta, alguns especialistas acreditam que estão ligadas a problemas do sistema imunológico, a bactérias ou a vírus. Fatores tais como o estresse, trauma, alergias, cigarro, deficiências de ferro ou vitaminas e tendências genéticas também tornam a pessoa mais susceptível às aftas. 


Como saber se tenho uma ferida ou uma lesão bucal? 
Os seguintes sinais podem indicar a existência de uma ferida ou lesão bucal:

O herpes simples ou herpes labial se apresenta em grupos de bolhas dolorosas que aparecem ao redor dos lábios e, às vezes, debaixo do nariz e ao redor do queixo. Essas bolhas são causadas por um tipo de vírus e são altamente contagiosas.

A primeira infecção muitas vezes aparece em crianças, às vezes até sem sintomas e pode ser confundida com um resfriado ou uma gripe. Uma vez que a pessoa é infectada, o vírus permanece no corpo, causando, de tempos em tempos, ataques recorrentes. Em algumas pessoas, porém, o vírus permanece inativo.

leucoplasia tem uma aparência esbranquiçada e pode aparecer no lado interno da bochecha, na gengiva ou na língua. Muitas vezes é associada ao fumo, ao uso de tabaco de mascar, embora outras causas incluam também dentaduras mal ajustadas, dentes quebrados e mordidas na bochecha.

Se considerarmos que mais ou menos 5% dos casos de leucoplasia se tornam câncer*, é possível que seu dentista recomende uma biópsia. A leucoplasia muitas vezes desaparece quando se abandona o tabaco.

candidíase (ou sapinho) é uma infecção fúngica causada por cândida albicans. Pode ser reconhecida por sua cor branca, amarelada ou avermelhada nas superfícies úmidas da boca. Os tecidos situados sob a mancha podem ficar muito doloridos.

A candidíase é comum em pessoas que usam dentaduras, em recém nascidos, em pessoas debilitadas por alguma doença e cujo sistema imunológico não funcione de maneira adequada. Também são susceptíveis pessoas que se queixam de boca seca que acabaram de fazer, ou estão fazendo, tratamentos com antibióticos. Adote uma dieta equilibrada, com pouco açúcar e pouco amido.

Coma os alimentos com açúcar e amido durante as refeições e não como "lanchinhos", para minimizar o número de vezes que seus dentes estão expostos ao ácido.

O tratamento da candidíase consiste em controlar as condições que causam o seu aparecimento.Como tratar irritações/lesões bucais? 
O tratamento varia de acordo com o tipo de problema. Para os tipos mais comuns, descritos acima, os tratamentos são os seguintes:

Aftas: quase sempre desaparecem depois de 7 a 10 dias, e as erupções recorrentes são as mais comuns. Para um alívio temporário, pode se aplicar pomadas analgésicas. A lavagem com enxaguantes antisépticos pode ajudar a reduzir a irritação. Às vezes, prescreve-se antibióticos para reduzir uma infeção secundária.

Herpes simples: as bolhas geralmente desaparecem em uma semana. Como não existe cura para as infecções herpéticas, as bolhas podem reaparecer em momentos de instabilidade emocional, exposição ao sol, alergias ou febre. Anestésicos tópicos podem proporcionar um alívio temporário. Os medicamentos antivirais, vendidos com receita médica, podem reduzir este tipo de infecção. Consulte seu médico ou dentista.

Leucoplasia: o tratamento começa com a remoção dos fatores que causam as lesões. Para alguns pacientes isto significa deixar de usar tabaco. Para outros, significa remover as dentaduras mal ajustadas e substitui-las por dentaduras apropriadas. Seu dentista fará o acompanhamento do tratamento, com exames em intervalos de três a seis meses, dependendo do tipo, local e tamanho da lesão.

É importante limpar as dentaduras para evitar os problemas causados por elas. Remover as dentaduras antes de dormir também pode ajudar.

Se a causa for um antibiótico ou um anticoncepcional oral, a redução da dose ou a mudança do tratamento podem ajudar.

Produtos que substituem a saliva deixam a boca mais úmida. Medicamentos contra fungos podem ser usados quando a causa principal é inevitável ou incurável. Em todos os casos, a boa higiene bucal é essencial. 
Fonte:Blog Minha vida

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Decoração: o antes e o depois

Alguns assuntos em decoração nos deixam realmente enlouquecidas(os), não é verdade? Antes e Depois é assim, tipo, uma delíiiiiicia de se ver. A gente morre de curiosidade e geralmente fica "besta" de ver o resultado após pequenas mudanças decorativas. Olha como pequenos detalhe fazem a diferença! Um adesivo aqui e ali, um quadrinho, uma luminária, uma colcha nova, um tapetinho, etc, etc, etc.... Anime-se e dê um UP em seu cantinho!



Deu pra ver que a criatividade falou mais alto que o orçamento!

Candidíase: entenda a doença e previna-se

O que é CANDIDÍASE?



Como aparece

A infecção é causada por um fungo (na maioria das vezes, a Candida albicans) e deixa a área afetada inflamada. Apesar de geralmente atingir a região genital feminina, não é transmitida exclusivamente por relações sexuais, mas por qualquer tipo de contato. "Ela nem é considerada uma DST. O fungo é oportunista e o desenvolvimento depende das condições de defesa do hospedeiro. Ele pode inclusive habitar o trato digestivo, principalmente o intestino, e contaminar a área genital, que tem calor e umidade e é o ambiente ideal para que o fungo se prolifere quando a imunidade está baixa", afirma o ginecologista Edílson Ogeda, do Hospital Samaritano de São Paulo. A boca também é um dos locais onde a doença se manifesta. "É o sapinho que surge nos bebês", afirma Ogeda.
Além da coceira, ardor e secreção
O sintoma mais comum da doença é a coceira, mas é importante ficar atenta também para o ardor vulvovaginal e o inchaço da região. "Há ainda um corrimento esbranquiçado, grumoso e inodoro, com aspecto de leite talhado", diz o ginecologista especializado em reprodução humana Marcello Valle, da Clínica Origen, no Rio de Janeiro. Outra consequência bem chatinha é a dor durante as relações sexuais e ao urinar. Para passar bem longe da candidíase, a principal dica dos ginecologistas é usar somente roupas íntimas de algodão. Isso porque outros tecidos podem manter a região vaginal úmida e quente, facilitando o desenvolvimento dos fungos. Por isso, também é recomendado dormir sem calcinha, não usar absorvente íntimo diário e evitar roupas muito justas. Durante o banho, lave a região apenas com sabonete de pH neutro. "É importante ainda identificar fatores predisponentes, como pílulas com grande concentração de estrogênio e diabetes descompensado", completa Valle.

Diagnóstico correto

A boa notícia é que, na grande maioria das vezes, a candidíase não traz consequências mais sérias. Mas, além do incômodo e do fato de ela poder facilitar infecções por outros agentes, é importante procurar seu médico o mais rápido possível por outro motivo. Apesar de assintomática na maioria dos casos, outra doença, chamada clamídia, também pode ter sintomas como coceira e corrimento. Uma das DSTs mais comuns, a clamídia é causada por uma bactéria e pode até levar à infertilidade se não tratada.

Tratamento sem mistérios

Se a candidíase é incômoda, eliminá-la não tem nada de complicado. Ainda bem! "O tratamento é bem tranquilo e fácil de ser realizado", diz Ogeda. "Na maioria dos casos, usa-se um creme vaginal e um comprimido via oral para o casal, quando se tem vida sexual ativa." Afinal, se você foi contaminada, provavelmente seu parceiro também foi.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Vozes do verbo - REVISÃO (8o. ano)

Alunos do 8o.ano, nossa prova será dia 13/09/2013. Estudem bastante!
Como já é do nosso conhecimento, a classe gramatical ora denominada de “verbo” é aquela, dentre as demais, que mais apresenta flexões. Tais flexões referem-se a tempo, modo, pessoa, número e voz.

Dando ênfase às vozes do verbo, torna-se importante ressaltar que as mesmas estão diretamente ligadas à maneira como se apresenta a ação expressa pelo verbo em relação ao sujeito.

No objetivo de compreendermos melhor como se forma todo este processo, as estudaremos detalhadamente, priorizando conceitos seguidos de seus respectivos exemplos:

Voz ativa 
Neste caso, o sujeito é o agente da ação verbal, ou seja, é ele quem a pratica. Observemos o exemplo:
O repórterleu a notícia
Sujeito agenteVerbo na voz ativa

Voz passiva 
Nela, a situação se inverte, pois o sujeito torna-se paciente, isto é, ele sofre a ação expressa pelo fato verbal. Vejamos:
A notíciafoi lida pelo repórter
Sujeito pacienteVerbo na voz passiva

Podemos perceber que o agente, neste caso, foi o repórter, que praticou a ação de ler a notícia.

A voz passiva apresenta-se em dois aspectos:

Voz passiva sintética – Formada por um verbo transitivo direto (ou direto e indireto) na terceira pessoa (do singular ou plural) mais o pronome “se” (apassivador).

Exemplo:
Praticaram-seações solidárias
Voz passiva sintéticaSujeito paciente

Voz passiva analítica – Formada pelo verbo auxiliar (ser ou estar) mais o particípio de um verbo transitivo direto (ou direto e indireto).

Exemplo:
Ações solidáriasforam praticadas
Sujeito pacienteVoz passiva analítica
 foram – verbo ser / praticadas - particípio

Voz reflexiva 
Ocorre quando o sujeito é agente e paciente ao mesmo tempo, ou seja, ele tanto pratica quanto recebe a ação expressa pelo verbo. Conforme demonstrado a seguir:
A garotapenteou-se diante do espelho
Sujeito agenteVerbo na voz reflexiva
É importante entendermos que desta forma a garota praticou a ação de pentear-se e recebeu a ação de ser penteada.
Fonte:Brasil escola

Decoração

Sua casa está sem graça?Olha o que vasinhos simples podem fazer na porta de entrada de sua casa.É bonito e barato!



Conheça a Endometriose

A atriz Fernanda Machado, intérprete da vilã Leila em Amor à Vida, passou recentemente por uma cirurgia para tratar complicações da endometriose. Fernanda vinha sofrendo fortes cólicas, provocadas pela doença, e voltou às gravações da novela poucos dias depois da cirurgia.

A endometriose afeta uma em cada dez brasileiras em idade fértil, algo em torno de 5 milhões de mulheres. Apesar de tão frequente, ela ainda é um enigma para a ciência. Certo mesmo é que costuma provocar muita dor: física e emocional. Não raro, leva à depressão. E é uma das causas mais importantes de infertilidade - metade das jovens que sofrem desse mal não consegue engravidar.

O endométrio é o tecido que reveste o útero. Quase tão fino quanto à pele dos lábios, cresce a cada 28 ou 30 dias, estimulado pelos hormônios do ciclo menstrual. Sua função é preparar o órgão para receber o embrião. Se a gravidez não acontece, essa mucosa descama e escoa pela vagina - é a menstruação. Só que, por motivos ainda não completamente elucidados, algumas de suas células, em vez de seguir o fluxo normal, retornam pelas trompas, alojando-se dentro da cavidade abdominal. De lá, extravasam para outras áreas da pelve, implantando-se nas próprias trompas, nos ovários, intestino, ureter, peritônio (membrana da parede abdominal), na bexiga e vagina.


Como dói!

Embora nem todas as mulheres com endometriose sintam cólica forte, esse é um dos sintomas mais característicos da doença. Por que dói tanto? "O pedaço do endométrio que se instalou fora do útero continua funcionando normalmente e se comporta como se ainda estivesse lá", diz Eduardo Schor, professor do departamento de ginecologia e responsável pelo Setor de Endometriose da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Sem ter por onde sair, o sangue intrometido fica acumulado na pelve e, como uma espécie de cola, provoca a aderência dos órgãos que estão mais próximos uns dos outros - bexiga ao útero, ovário ao intestino, vagina ao reto. Daí a dor (também nas relações sexuais), a infertilidade, a dificuldade para evacuar e urinar.

"Muitas mulheres atribuem a cólica à menstruação, acham que é normal e não procuram o médico. Isso atrasa o diagnóstico, que chega a demorar até dez anos, às vezes mais", diz Arnaldo Schizzi Cambiaghi, ginecologista e obstetra especialista em reprodução humana, autor do livro Fertilidade e Alimentação, publicado pelo Instituto Paulista de Ginecologia e Obstetrícia. Mas você pode distinguir uma cólica da outra. "A menstrual passa com um antiespasmódico, e a da endometriose não. Pode ocorrer antes, durante e após a menstruação e impede as atividades normais do dia a dia", diz Eduardo Schor.


Dá para controlar

A dificuldade para engravidar também serve como sinal de alerta. Nesse caso, exames clínicos, laboratoriais de sangue (chamados de marcadores), ultrassom endovaginal e ressonância magnética pélvica ajudam no diagnóstico. Detectada no início, a endometriose tem cura, mas pode voltar. Por isso, precisa de controle permanente.

Altos níveis de estrogênio podem ser o estopim da endometriose. Esse hormônio funciona como a gasolina que alimenta o fogo. Já a progesterona atua como o bombeiro no combate a um incêndio. Assim, pílulas anticoncepcionais de uso contínuo à base de progestagênicos, medicamento sintético similar à progesterona, são uma opção de tratamento. No ano passado, a Anvisa liberou a venda do primeiro medicamento à base de dienogest, substância específica para tratar a endometriose que simula a ação da progesterona e inibe a atividade estrogênica. Para os quadros mais graves, só resta a cirurgia por videolaparoscopia para a remoção do tecido que cresceu fora do útero e das aderências.


Fatores de risco

Ainda não se sabe todas as causas da endometriose, mas há suspeitas de que a herança genética esteja por trás dessa história. Ou seja, se sua mãe ou irmã apresenta a doença, você também corre o risco de desenvolvê-la. De qualquer maneira, a Associação Brasileira de Endometriose e Ginecologia classifica a endometriose como um distúrbio típico da mulher moderna. Aquela que, na briga por um lugar ao sol, precisa ser competitiva na carreira, submetendo-se constantemente a um elevado grau de estresse - estado emocional apontado como um facilitador da doença. "O organismo debilitado pelas tensões cotidianas deixa fora de combate os milhões de células incumbidas de expulsar substâncias estranhas ao corpo", diz Sérgio Conti Ribeiro, ginecologista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e do Hospital das Clínicas de São Paulo. E tecido endometrial, que penetra onde não deve, é uma delas.

Também por razões profissionais, muitas mulheres adiam a gravidez para além dos 35 anos, considerado mais um fator de risco. "A demora em engravidar faz com que o estrogênio, que é o grande detonador da endometriose, aja por tempo prolongado", explica Sérgio. "Quanto mais vezes menstruar,¬ o que significa que a mulher ficou mais tempo sem engravidar, maior a possibilidade de desenvolver a doença." Isso porque a menstruação contribui para a viagem das células do endométrio para áreas fora do útero. Nossas avós não conheceram a endometriose justamente porque engravidavam mais cedo e tinham mais filhos. Ao longo da vida, passavam por 50 menstruações, enquanto hoje esse número saltou para 400.


Sete medidas aliadas

Visitar regularmente seu ginecologista é essencial para driblar a endometriose. Aposte também em hábitos saudáveis. Eles podem ajudá-la a virar o jogo.

1. Evite o stress. Um estudo recente realizado pelo Departamento de Psicologia e Farmacologia da Escola de Medicina Ponce, em Porto Rico, estabeleceu, pela primeira vez, a relação entre o stress, o sistema imune e a progressão da endometriose.

2. Pratique atividade física. Outro estudo, desta vez da Universidade de Washington e do Instituto Nacional do Câncer, revela que fazer exercício com frequência libera endorfinas, analgésicos naturais que aliviam a dor, e reduz os níveis de estrogênio.

3. Aposte nos nutrientes protetores. Entre eles está o ômega 3, gordura do bem capaz de diminuir o estrogênio no sangue. Segundo pesquisadores da Fundação Britânica de Nutrição, ele está na chia, na linhaça e em peixes como atum, sardinha e salmão. Presente nas folhas verde-escuras (couve, rúcula, espinafre), em frutas (manga, melão, tomate), tubérculos (batata-doce) e legumes (abóbora, cenoura), a vitamina A é outro nutriente protetor, assim como a vitamina C, encontrada na acerola, na laranja e no limão.

4. Consuma minerais antioxidantes. Como a endometriose é uma doença inflamatória, os antioxidantes com ação anti-inflamatória são obrigatórios na dieta. É o caso do magnésio e do zinco, que marcam presença nos cereais integrais, como ¬arroz integral, quinua e amaranto, e no tofu (queijo de soja).

5. Reforce a imunidade. Para dar um upgrade nas defesas, consuma iogurte, shiitake, orégano e alimentos ricos em selênio como castanhas.

6. Aumente o consumo de vegetais. De acordo com um artigo publicado na revista científica inglesa Reprodução Humana, escrito pelo ginecologista e pesquisador italiano Fábio Prazzini, da Universidade de Milão, frutas, verduras e legumes reduzem até 40% o risco de endometriose.

7. Reduza a carne vermelha. Esse alimento, segundo Fábio Prazzini, estimula a produção de prostaglandinas, substâncias responsáveis por processos inflamatórios e dor. Em um estudo com mil mulheres, aquelas que comiam carne vermelha todos os dias apresentaram entre 80% a 100% mais risco de desenvolver a doença em comparação as que priorizavam os vegetais.


segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Pensamento do dia




"APROVEITE A JUVENTUDE PARA GRANDES REALIZAÇÕES, ELA É O LÍQUEN DA VIDA QUE LHE É DADO."
(Inácio Dantas)

totalgifs.com cachorros gif gif 67.gif

Fofura do dia

totalgifs.com gatinhos gif gif 2787560.jpg

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

PURA POESIA


Perguntas

Quantas vezes você andava na rua e sentiu um perfume e lembrou de alguém que gosta muito?
Quantas vezes você olhou para uma paisagem em uma foto, e não se imaginou lá com alguém...
Quantas vezes você estava do lado de alguém, e sua cabeça não estava ali?
Alguma vez você já se arrependeu de algo que falou dois segundos depois de ter falado?
Você deve ter visto que aquele filme, que vocês dois viram juntos no cinema, vai passar na TV...
E você gelou porque o bom daquele momento já passou...
E aquela música que você não gosta de ouvir porque lembra algo ou alguém que você quer esquecer mas não consegue?
Não teve aquele dia em que tudo deu errado, mas que no finzinho aconteceu algo maravilhoso?
E aquele dia em que tudo deu certo, exceto pelo final que estragou tudo?
Você já chorou por que lembrou de alguém que amava e não pôde dizer isso para essa pessoa?
Você já reencontrou um grande amor do passado e viu que ele mudou?
Para essas perguntas existem muitas respostas...
Mas o importante sobre elas não é a resposta em si...
Mas sim o sentimento...
Todos nós amamos, erramos ou julgamos mal...
Todos nós já fizemos uma coisa quando o coração mandava fazer outra...
Então, qual a moral disso tudo?
Nem tudo sai como planejamos portanto, uma coisa é certa...
Não continue pensando em suas fraquezas e erros, faça tudo que puder para ser feliz hoje!
Não deite com mágoas no coração.
Não durma sem ao menos fazer uma pessoa feliz!
E comece com você mesmo!!!
Martha Medeiros
totalgifs.com religiosos gif gif 07.gif

Loucas por gifs

DOLLS BRASIL



totalgifs.com dolls-brasil gif gif dollsmagiagifsbrasil56.gif                                     totalgifs.com dolls-brasil gif gif dollsmagiagifsbrasil46.gif


totalgifs.com dolls-brasil gif gif dollsmagiagifsbrasil29.gif                                 totalgifs.com dolls-brasil gif gif dollsmagiagifsbrasil34.gif

totalgifs.com dolls-brasil gif gif dollsmagiagifsbrasil27.gif                                              totalgifs.com dolls-brasil gif gif dollsmagiagifsbrasil57.gif

Momento de reflexão

DIA 07/09: DIA DA PÁTRIA

INDEPENDÊNCIA

A Independência
não é um momento, apenas,
um grito que ecoa,
um ato isolado de bravura...                            



A Independência
é uma conquista de cada dia,
é uma reafirmação constante e paciente
que se constrói lentamente...

A Independência
é o desamarrar dos laços que,
constantemente,
envolvem nossa coragem que vacila
para de novo proclamar
a ventura de ser livre!

(Marieta Borges Lins e Silva)